Prémios Lusófonos da Criatividade | Essência | Comunicação Completa | Estratégias de Comunicação

Questionário Publicitário de Proust

Prémios Lusófonos da Criatividade

Os Prémios Lusófonos da Criatividade têm vindo a premiar, homenagear e a debater os mercados publicitários e de comunicação. Foi com grande orgulho que vimos algumas das nossas marcas destacadas na última edição.

Isabel Martins, Diretora Geral da Essência, foi uma das entrevistadas no Questionário Publicitário de Proust.

Questionário

1) Que profissional da comunicação do seu país admira, mas ele acha que não gosta dele? O Vasco Ribeiro! Grande Assessor de Comunicação.

2) Que profissional da comunicação do passado mais admira? Todos os que admiro são Presente… São os que comigo, diariamente, fazem acontecer! Depois há os que idolatramos pela sua genialidade e que sendo do passado serão sempre presentes, porque actuais.

3) A que colega de profissão nunca compraria um carro? Só compro carros a vendedores de automóveis. Eles é que percebem da “poda”.

4) O que mais valoriza num subordinado? Não reconheço a palavra subordinado. Nunca tive. Na gestão de equipas há colaboradores. Nestes, valorizo humildade e honestidade profissional. Todas as de mais competências vêm com a prática e a experiência.

5) Qual a campanha que mudou a sua vida? Ainda não a fiz, mas anseio por ela…

6) Qual o emprego (que não o atual) onde foi mais feliz? Na Longo Alcance a trabalhar com o Mestre Domingos Ferreira.

7) Se lhe oferecessem uma qualquer agência ou produtora do mundo de presente de aniversário, com qual escolheria ficar? Preferia que me oferecessem a possibilidade da Essência ter os seus escritórios em qualquer parte do mundo…

8) Qual a pior bebedeira que apanhou em Cannes? Nunca apanhei nenhuma bebedeira… em Cannes!

9) Alguma vez lhe roubaram uma ideia? Como e quando? Uma??? Várias… Geralmente os CEO´s a quem apresentamos as ideias e que depois teimam em assumir a autoria!

10) Qual o seu maior defeito profissional? Trabalhar muito.