Desde que comecei a utilizar hashtags, que as utilizo em quase todas as redes sociais. A primeira foi utilizada no Orkut, depois no Twitter, seguiu-se no Google+, Instagram, Facebook… hoje podemos utilizá-la em diversas redes e assim chegarmos ao nosso público!
Sempre ouvi dizer que no Instagram é que as hashtags funcionam bem. Sim, o que não significa que nas restantes redes não funcionem!
No Instagram têm é maior procura, pois estamos perante uma rede social cujo foco são as imagens, que muitas vezes são descritas com próprias hashtags.
Recentemente o Facebook concordou comigo, quando numa publicação me sugeriu adicionar uma hashtag para que esta alcançasse uma publicação mais ampla!
Ao inserirmos a cerquilha (#) antes da palavra, frase ou expressão, estamos a categorizar e organizar um determinado tema. Após a publicação feita, conseguimos um hiperlink que nos leva para um conjunto de publicações que foram indexadas à temática em questão. Isso é bom para a marca, certo? Então porque não utilizar nas redes sociais que pretendemos?
Só é preciso fazer uma boa pesquisa das melhores para a marca e ter bom senso na hora de selecionar quais as hashtags a utilizar para cada tema!
Colocar letras maiúsculas e acentuação. Sim ou não?
Sim. Faço sempre assim. E no caso de conter mais do que uma palavra, coloco letras capitulares no início de cada palavra. Proporciona uma melhor leitura da hashtag. Concordam comigo que #EscreverAssim é melhor do que #escreverassim? 😉
Não, não diminui a pesquisa e alcance. Claro que se aplicadas corretamente.
Quer saber mais? Quer comunicar nas redes com eficácia? Contacte-nos!
#UseHashtagsComEstratégia 😊