Comunicação de Crise

ESTOU PREPARADO PARA DAR UMA RESPOSTA RÁPIDA E EFICAZ?

No sentido lato, uma emergência é uma situação produzida por um desastre ou por um acontecimento inesperado que afeta de forma direta ou indireta um individuo, uma organização ou toda a sociedade. São exemplo disso, acidentes, catástrofes naturais, falhas técnicas, falhas operacionais, etc.

É por isso, fundamental definir para a marca o que é considerado uma situação de emergência e como atuar caso a caso na gestão de comunicação da referida crise.:

  • Tenho um canal de resposta rápido e eficaz (menos de 24 horas)?
  • Consigo identificar diferentes ‘níveis de crise’? É fundamental definir o processo de resposta em cada um dele.
  • Quem, dentro da empresa, dará a resposta em função do nível da crise?
  • Como será dada a resposta? E por quem?
  • Monitorização. Estou preparado para acompanhar em tempo real os acontecimentos?

A gestão destes critérios deve ser feita de forma cautelosa por forma a proteger a reputação da entidade.

Elaboramos planos de gestão de comunicação de crise

Identificamos elementos a fazer parte do comité de crise

Criamos metodologias de resposta em cada fase da crise

Gerimos a relação com a comunicação social

Gerimos a comunicação digital

Avaliamos o impacto da crise na reputação da marca

Potenciamos reconstrução da imagem da marca no pós-crise

FERRAMENTAS

Plano de Gestão de Crise
Comunicação Digital
Comité de Crise
Relações Públicas
Modelo de Gestão de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Estamos certos que seremos o seu melhor parceiro na Comunicação.