Comunicação de crise

Comunicação de crise

ESTOU PREPARADO PARA DAR UMA RESPOSTA RÁPIDA E EFICAZ?

No sentido lato, uma emergência é uma situação produzida por um desastre ou por um acontecimento inesperado que afeta de forma direta ou indireta um individuo, uma organização ou toda a sociedade. São exemplo disso, acidentes, catástrofes naturais, falhas técnicas, falhas operacionais, etc.

É por isso, fundamental definir para a marca o que é considerado uma situação de emergência e como atuar caso a caso na gestão de comunicação da referida crise.:

  • Tenho um canal de resposta rápido e eficaz (menos de 24 horas)?
  • Consigo identificar diferentes ‘níveis de crise’? É fundamental definir o processo de resposta em cada um dele.
  • Quem, dentro da empresa, dará a resposta em função do nível da crise?
  • Como será dada a resposta? E por quem?
  • Monitorização. Estou preparado para acompanhar em tempo real os acontecimentos?

A gestão destes critérios deve ser feita de forma cautelosa por forma a proteger a reputação da entidade.

Elaboramos planos de gestão de comunicação de crise

Identificamos elementos a fazer parte do comité de crise

Criamos metodologias de resposta em cada fase da crise

Gerimos a relação com a comunicação social

Gerimos a comunicação digital

Avaliamos o impacto da crise na reputação da marca

Potenciamos reconstrução da imagem da marca no pós-crise

FERRAMENTAS

PLANO DE GESTÃO DE CRISE

COMITÉ DE CRISE

MODELO DE GESTÃO DE COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMUNICAÇÃO DIGITAL

RELAÇÕES PÚBLICAS

ESTAMOS CERTOS QUE SEREMOS UM BOM PARCEIRO PARA A COMUNICAÇÃO DA SUA MARCA.

Essência Completa © 2020

Powered by UKUBO®