OS INFLUENCIADORES

separator

São inúmeras as razões que nos levam a pensar que os influenciadores, ou os formadores de opiniões digitais, são o presente e o futuro do marketing digital. Bloggers, youtubers ou instagrammers, são de facto uma boa alternativa para as marcas. São pessoas comuns, e não figuras públicas, que se tornaram especialistas em áreas específicas. Estas estrelas virtuais são profissionais do engagement que permite ampliar a visibilidade, a credibilidade e potenciar o crescimento da marca. Eles têm a facilidade de promover uma relação de proximidade com os seus fãs, seguidores que tendem a ser facilmente influenciados.

Conscientes da necessidade de usar as mais diversas estratégias para alcançarem os seus públicos, as marcas apostam fortemente nos influenciadores. Além da redução do custo e do aumento da credibilidade, ajudam também a aumentar o SEO, Search Engine Optimization, que permite tornar o site mais amigável para os motores de busca, trabalhando as palavras-chave de modo a que fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

É por isso fundamental que nas agências de comunicação exista uma boa base de dados com os nomes famosos da web e, sobretudo, com a identificação do perfil do público com que se relacionam. É de capital importância a avaliação dos seguidores na negociação de uma qualquer parceria com estes experts que sabem ‘engajar’ o seu público.