Mais do que um território: um sentimento!

separator

Quando se pensa num território e numa frase que fale por si, isso deve ser mais que um slogan, deve ser uma Marca… um Sentimento. Mais do que as cores, as letras e as formas, o que realmente importa é se transmite o sentimento, as emoções, daquela população.

Mais do que objetivos políticos e comunicacionais, está em causa o carácter daquelas gentes, os valores que norteiam a sua vida. Essa deve ser a essência e o ponto de partida para a criação de uma marca territorial. Os objetivos estratégicos devem estar lá, bem definidos também desde o início, mas devem ser desenhados e trabalhados tendo por base um estudo que caraterize o tecido habitacional e empresarial da região. Todos os agentes devem ser tidos em conta, de forma a idealizar um caminho que cumpra e respeite todos os padrões dessa comunidade. Cada pessoa, cada empresa, faz parte de um todo e é essa individualidade que deve ser também trabalhada. Porque todos eles têm certamente pontos que se tocam, valores comuns, objetivos similares.

É nesses pontos de união que reside a chave do sucesso para uma marca territorial. Porque quando uma marca é bem conseguida, todos se unem em sua defesa e usam-na com orgulho. Têm orgulho, porque é sua!

Sofia Monteiro, Diretora-Adjunta