O futuro do marketing digital
Os novos influenciadores digitais, têm inúmeras razões que nos levam a pensar que estes, ou os formadores de opiniões digitais, são o presente e o futuro do marketing digital. Bloggers, youtubers ou instagrammers, são de facto uma boa alternativa para as marcas. São pessoas comuns, e não figuras públicas, que se tornaram especialistas em áreas específicas.
Estas estrelas virtuais são profissionais do engagement que permite ampliar a visibilidade, a credibilidade e potenciar o crescimento da marca. Eles têm a facilidade de promover uma relação de proximidade com os seus fãs, seguidores que tendem a ser facilmente influenciados.
Que vantagens têm?
Conscientes da necessidade de usar as mais diversas estratégias para alcançarem os seus públicos, as marcas apostam fortemente nos influenciadores. Além da redução do custo e do aumento da credibilidade, ajudam também a aumentar o SEO (Search Engine Optimization), que permite tornar o site mais amigável para os motores de busca. Trabalha as palavras-chave de modo a que fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.
É por isso fundamental que nas agências de comunicação exista uma boa base de dados com os nomes famosos da web e, sobretudo, com a identificação do perfil do público com que se relacionam. É de capital importância a avaliação dos seguidores na negociação de uma qualquer parceria com estes experts que sabem ‘engajar’ o seu público.
Os novos influenciadores digitais.