Entre na ONDA ROSA!

separator

 

Mais do que assinalarmos datas, importa agir pelas causas que estas representam. Assim, neste mês de outubro, mês em que se assinala, um pouco por todo o mundo, o “Outubro Rosa”, a Essência Completa anuiu a um pedido de ajuda de uma mulher vítima de cancro da mama que necessita de apoio financeiro.

Protegendo a sua identidade, iremos caminhar com ela lado a lado e assumiremos os encargos que nos forem possíveis, para que a caminhada desta mulher seja um pouco menos penosa. Assim que soube de que poderia contar com a Equipa Essencial, ficou muito feliz.

Porém, infelizmente, existem mais pessoas a precisar de apoio…

Juntos podemos ajudar quem precisa. Vale, por isso, a pena pensar e agir!

Desafiámos todos os nossos Essential Friends a entrar nesta Onda Rosa!

 

Sobre o Movimento Outubro Rosa

Foi nos anos 90, nos Estados Unidos, que nasceu o movimento Outubro Rosa, a fim de estimular a participação ativa da população no controlo do cancro da mama.

De forma a promover a consciencialização sobre a doença e a partilhar informações sobre o cancro de mama, a data é celebrada todos os anos, um pouco por todo o mundo. Durante o mês de outubro, o tom rosa propaga-se um pouco por toda a parte, sensibilizando a população para a prevenção e para o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Neste mês são assinaladas duas efemérides: a 15 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É entre os dias 15 e 30 do mês que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa”.

Saiba mais aqui!