Essência | Comunicação Completa | Estratégias de Comunicação

O PODER DE “CONTAR HISTÓRIAS”

Storytelling, como a própria palavra em inglês indica, significa “contar histórias”.

Porém, mais que uma mera narrativa, o storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradoras para transmitir uma mensagem de forma inesquecível. Por si só, a mensagem pode ser brilhante, mas se não for transmitida da melhor maneira ou se a forma como for escrita não for cativante o suficiente, de pouco adianta. Face à enorme quantidade de conteúdos à qual estamos sujeitos todos os dias, 24 horas por dia, é preciso ser diferenciador, para que aos olhos do público não sejamos apenas mais um.

Há histórias (e estórias) que percorrem gerações e se perpetuam no tempo… Veja, por exemplo, o caso de São Martinho. Quem não conhece a lenda do cavaleiro bondoso?

Essa lenda tem atravessado gerações e ainda hoje é contada aos mais novos.

Já pensou sobre o impacto que uma história bem contada pode ter na sua marca?

Só para perceber se com este bocado de texto ele passa para a luz verde. Isto é, ainda tenho que escrever mais algumas palavras para ele contar o número mais redondo. Vamos ver se com mais uma linha ele consegue passar para outro.