Dia da Mãe

by guilherme.jardim

Maio 2, 2020

Dia da Mãe

 width=

Ser Mãe.

Quando era pequena, vivia aterrorizada com a ideia da minha Mãe morrer e, ingenuamente, pedia-lhe que me fizesse a promessa de que só morreria depois de eu morrer! Ela devolvia-me o pedido com o habitual: Não digas asneiras que Deus castiga-te! Cresci a desejar morrer primeiro que a minha Mãe, não suportava a ideia de a perder.

Em 1997, fui mãe pela primeira vez. Quando aqueles olhos me olharam, ainda com o cordão umbilical, o primeiro sentimento foi de medo, de angústia. Será que vou ser capaz de ser mãe? O tempo rapidamente me demonstrou que essa pergunta ia passar a ser o meu “mantra”… Serei eu capaz de ser boa mãe? Continuo sem saber! O que sei hoje é que fui uma egoísta ao pedir à minha mãe para me deixar morrer primeiro! Depois de ser Mãe percebi que aguentamos tudo o que nos pode acontecer na Vida, só não sobrevivemos à morte de um filho, porque não há nada mais importante. Não há Amor comparável ao que se sente por um filho. Sim,  já pedi desculpas à minha mãe!

Feliz Dia da Mãe. Isabel Martins

 width=
Não há amor maior!

Alguém já disse que a mãe tem a capacidade de ouvir o silêncio e adivinhar os pensamentos. É verdade! A minha mãe tem esse e muitos outros dons. Cedo me disse que eu iria dar valor à mãe galinha e protetora que tinha quando conhecesse o poder da maternidade. Pois, ela adivinhou o amor incondicional que eu haveria de sentir pelo meu filho. O meu coração passou a bater fora do meu corpo. Como eu a entendo!

Felizes os dias das Mães! Olga Cruz

 width=

Ser vida!

Somos vida, amor,

carinhos e afetos.

Somos disciplina e calor,

Somos regras e ensinamentos.

Sentimos como ninguém

e somos o maior presente de alguém.

Viva o amor de mãe

e o carinho de um filho,

tudo num abraço muito apertadinho.

Feliz Dia da Mãe, Sofia

 width=

A minha Mãe

Guerreira, lutadora, pai, teimosa, trabalhadora.

Lembro que sempre fez para que nada faltasse para comer, beber, para brincar. A vida dela fez entender que a vida não é fácil, muitas pedras no caminho, mas sempre se desviou delas, uma inspiração, uma professora da vida, transmitiu e transmite ensinamentos à maneira dela que hoje se fazem refletir, para o bem e para o mal.

As Mães não se escolhem, e ainda bem, não trocava a minha.

Ricardo Martins

 width=

Já escrevi isto uma vez e passados estes anos… continua a ser tão verdade!

Não sou uma mãe convencional, mas hoje com a certeza que também não o quero ser. Porque se assim fosse, não era eu. Vivemos de pequenos momentos, que mesmo que cheios de “imperfeições”, para nós tornam-se perfeitos pois são só nossos.

Ser mãe é como andar num carrossel… adrenalina, emoção, diversão… mas também aquele constante friozinho na barriga. É, acima de tudo, amar para além daquilo que julgava ser possível. E como é difícil, mas maravilhoso ao mesmo tempo.

Aprendemos juntas todos os dias. Este tem sido, sem dúvida, o maior desafio da minha vida.

Feliz dia a todas as mães que se multiplicam para se dividirem.

Teresa Juncal Pires

 width=

MÃE!
O conforto. O porto seguro.
Ela é chata. Mas eu também sou.
É tímida. E eu também.
É forte. E eu aprendi com ela.
Sou um pedaço dela e ela um pedaço meu ❤

Sara Pereira

 width=

Copyright © 2018 – Essencia Completa – Todos os direitos reservados.

Powered by UKUBO®