Desafio “vamos dar um nome à nossa dupla de amigos?”

by editor.essencia

Fevereiro 17, 2021

Desafio “vamos dar um nome à nossa dupla de amigos?”

Essência do Ambiente, uma marca Essência, Comunicação Completa, nasceu com o objetivo de dar palco e voz a projetos e práticas sustentáveis, contribuindo para a consciencialização e para a mudança comportamental de crianças, jovens e adultos.

E como acreditamos que é pelo exemplo que contribuímos para essa mudança comportamental surge agora a nossa mascote. A menina e o seu amigo coala vão ajudar os mais novos a entender os desafios do ambiente e da sustentabilidade, numa aventura que irá fazer (re)pensar o impacto das nossas ações no futuro do Planeta.

A nossa dupla de amigos, através da sensibilização e educação ambiental pretende ser, assim, um contributo para a renovação de ideias, um elo de ligação para a mudança comportamental e integração das diferentes dimensões da natureza. Pois simbolizam a sustentabilidade no seu todo – o respeito pelo planeta e pelo outro.

Os agentes de mudança somos todos nós – cidadãos, empresas, instituições – mas só com a implementação de um esforço coletivo podemos alcançar um futuro verdadeiramente mais sustentável. Por isso, desafiamos a comunidade educativa a entrar nesta aventura connosco e a dar um nome a estes nossos novos amigos.

A participação pode ser individual (aluno) ou coletiva (turma ou grupo de alunos). Basta preencherem o formulário com as vossas sugestões. Os nomes vencedores serão premiados com um jogo didático, por aluno, que desafiará a pensar ou a responder a algo relacionado com temas sustentáveis. Neste percurso, os hábitos corretos serão compensados e os incorretos penalizados.

Alinham?
Contamos convosco!

PARTICIPE AQUI!

Para mais informações: redacao@essenciadoambiente.pt

Dia Escolar da Não Violência e da Paz

A nossa dupla de amigos foi apresentada no passado dia 30 de janeiro, dia em que se assinalou o “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”. Um dia simbólico que tem como objetivo alertar os alunos, os professores, os pais, os políticos e os governantes para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência. Pois, na verdade, esse é para nós o verdadeiro significado da SUSTENTABILIDADE – o respeito pelo planeta e pelos outros.

Essência Completa © 2020

Powered by UKUBO®