100 MIL€ DE INVESTIMENTO EM RESPONSABILIDADE SOCIAL

separator

Desde a sua fundação, em 2009, a Essência Completa assumiu a responsabilidade social como uma missão. Por isso, esta vertente é fundamental e é uma prática diária na empresa. Em 2018, o apoio a estes projetos representou 100 mil euros e vai continuar a ser um dos pilares de ação da empresa.

Através de projetos de Responsabilidade Social as empresas proporcionam oportunidades para a redução dos problemas sociais existentes. De âmbito nacional ou local, a Essência Completa apoia projetos que fazem diferença efetiva em diversas áreas da sociedade. Dar palco e ajudar a “fazer acontecer” é um trabalho de dedicação e que dá visibilidade às boas práticas e a projetos e iniciativas com valor. Associação Salvador, Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a Sida, Hads to Discover, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Ajudaris, Places 4All, Fundação Ronald MacDonald, Ajudef, Movimento Lírio Azul, Rotary Club do Porto, Beast international Film, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Plataforma Social de Alfena são algumas dessas entidades.

Uma empresa só atingirá os seus objetivos se conseguir criar valor superior para os seus clientes, parceiros e stakeholders, por isso a responsabilidade social surge na sociedade atual como uma estratégia de boas práticas, sendo obrigatória num plano de negócios bem estruturado. Por isso, nos Planos de Comunicação que desenha para a empresa e para os seus clientes, a Essência Completa não descura esta vertente, fazendo da mesma uma âncora das marcas que representa.

Para a Diretora Geral da empresa, Isabel Martins, “É dever e obrigação das empresas contribuírem para a comunidade. As  marcas devem ser “pessoas de bem” e a responsabilidade social é o reflexo dessa dimensão. O empresário não pode visar apenas o lucro. Deve ser capaz de dar valor à sociedade.”